Perguntas Frequentes

Qual o processo se decidimos começar a consultoria?


O primeiro passo é responder um questionário que me ajudará a entender as expectativas da família e todos os fatores que estão influenciando no sono do bebê ou da criança. A partir do questionário, preparo um programa de acordo com as necessidades do bebê/criança e da família, apresento aos pais, fazemos os ajustes necessários para que todos se sintam confortáveis em aplicar o programa, e começamos a trabalhar. Durante o processo de aprendizagem, mantenho contato diário com os responsáveis e os guio para que sigam na direção certa, até chegarmos aos resultados desejados.




Meu filho ficará sozinho no berço chorando para aprender a dormir?


Não se você não estiver de acordo. Trabalho com métodos gentis, em que os responsáveis estão ao lado de seus bebês/suas crianças e os apoiando durante todo o processo.




Em quanto tempo meu filho vai aprender a dormir?


O tempo em que os resultados aparecem depende muito do temperamento e idade do bebê/da criança e da consistência com que a família aplica o programa. Geralmente não demora mais que 30 dias para que vejamos resultados. Muitas vezes, em poucos dias já temos uma grande melhora.




Preciso desmamar meu filho para ensiná-lo a dormir?


De forma alguma. Muitas vezes, o programa para o bebê envolve a dissociação entre mamar e dormir, para que o bebê saiba adormecer de outras formas, não necessariamente mamando. Mas isto não significa que ele tenha que ser desmamado, apenas mudamos um pouco a rotina e separamos um pouco as mamadas da hora de dormir.